(61)

Papel de Embalar Lanche

O papel de embalar lanche deve ser de alta qualidade para, mais que preservar o alimento, divulgar seu estabelecimento de maneira quase inconsciente. Escolher a ilustração ideal para o papel acoplado também é uma estratégia de marketing. Para obter sucesso até mesmo nesse momento, conte com a especializada equipe da Gráfica Artecor, que idealiza junto a você, opções para fixar a sua marca na mente do consumidor. Quer mais motivos para confiar na equipe da Gráfica Artecor? Nosso catálogo de clientes inclui empresas consolidadas e até mesmo o Governo Federal confia em nossa competência para a realização de serviços gráficos.

Conheça o papel acoplado, o papel de embalar lanche

Quando se pensa em papel de embalar lanche, geralmente se refere ao papel acoplado. Por seus diversos benefícios e características que o tornam tão útil e criado especificamente para alimentos com maior contato de líquidos ou gorduras. Sem deixar gosto no alimento, pode ser uma forma de transportar com segurança o lanche.

Saiba mais sobre papel de embalar lanche.

O que é papel de embalar lanche?

Papel de embalar lanche é uma das denominações dada ao papel acoplado. Ele pode ser encontrado como papel barreira ou antigordura, sendo especificamente pensado para envolver produtos ligados à alimentação. Ele foi desenvolvido de forma a não liberar qualquer composto químico possivelmente prejudicial para a saúde ou para a integridade do alimento em si.

O papel acoplado pode ser encontrado em diferentes antros ligados ao ramo alimentício. Quando se vai ao mercado e faz a aquisição de frios fatiados ou carne em bandejas, o produto geralmente vem embrulhado com uma camada de papel acoplado, assim como em padarias e confeitarias. Em restaurantes e hamburguerias, os hambúrgueres e batatas fritas podem vir embalados com este material.

O papel de embalar lanche pode ter fatores que contribuem para conservar o alimento fresco por mais tempo, sem vazamentos de resíduos ou absorção da gordura ou umidade. Outro ponto está na questão térmica, visto que esse material apresenta uma função térmica, o que torna as características principais ainda mais aprimoradas e promovem um frescor de todos os ingredientes. Por ser um tipo íntegro de material, também auxilia a tornar a montagem mais firme durante o percurso entre o local da venda e o cliente.

A embalagem em questão é feita com duas camadas, uma de papel (que costuma ser aplicada para o lado de fora) e uma fina película plástica de polietileno de alta densidade, acoplada ao papel. Essa parte entra em contato diretamente com o alimento. Por ser tão complexo, acaba sendo impermeável, isto é, resistente aos líquidos e gordura.

Além de frios, esse tipo de material pode ser utilizado para embrulhar lanches, hambúrgueres, sanduíches, pizzas, iguarias de padaria e confeitaria, entre outros.

Quais são os benefícios de se adquirir papel de embalar lanche?

O papel de embalar lanche é muito versátil, como já foi estabelecido, mas ele também possui diversos outros benefícios que o tornam destaque dentro do mercado alimentício e de embalagens. Podem ser destacadas as seguintes vantagens atreladas a esse tipo de embalagem vendida em gráficas de forma personalizada para seu negócio, ou em lojas especializadas em venda de sacolas, caixas e papéis com esse intuito:

  • higiênico: por ser uma embalagem impermeável e duradoura, torna o processo de transportar alimentos muito mais higiênico, pois não solta qualquer tipo de composto químico ou absorve umidade e gordura do mesmo;
  • seguro para alimentos: por ser impermeável acaba sendo eficiente e a opção mais viável para embalar alimentos como lanches, hambúrgueres, frios e doces de confeitaria;
  • pode ser feito em diversos tamanhos: o papel de embalar lanche também pode ser feito de forma personalizada, isso se aplica em relação às dimensões. Ele pode ser produzido para embrulhar 100g de queijo muçarela ou um bolo de 3kg, tudo depende do segmento explorado pelo cliente;
  • divulga a sua marca: quando feito personalizado em gráficas como a Artecor, o papel de embalar lanche pode ter em toda sua extensão o logotipo ou nome da marca, o que funciona como divulgação, mas também como um toque de profissionalismo.

Para mais informações sobre papel de embalar lanche, fale com a Gráfica Artecor e tire suas dúvidas sobre gramatura, modelos personalização, durabilidade, qualidade, entre outras características que podem representar grandes diferenciais na hora da escolha de materiais dos produtos escolhidos. Entre em contato através do telefone, WhatsApp, e-mail, formulário de inscrição disponibilizado pelo site ou visitando nossa sede em Planaltina, região de Brasília, no Distrito Federal.

Saiba mais sobre a personalização de papel de embalar lanche e outros serviços da Gráfica Artecor

Somos especializados em embalagens personalizadas para delivery de alimentos. Entre em contato e conheça todas as nossas opções.

.